segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como conseguir recursos públicos e privados

SEBRAE-MG e Associação Mineira de Municípios desenvolvem curso para gestores municipais

O SEBRAE-MG e a Associação Mineira de Municípios (AMM) criaram o curso Elaboração de projetos para captação de recursos. A capacitação será realizada em 25 cidades mineiras e irá mostrar aos gestores públicos e às pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento dos municípios como elaborar projetos para obtenção de recursos dos fundos públicos e privados.

O curso vai apontar os principais fundos financiadores que existem no Brasil. Também serão abordados temas como a importância da construção coletiva e estruturação lógica de projetos (apresentação, objetivos, diagnóstico, justificativas, metas, recursos, orçamento e cronograma).

Para o analista da unidade de políticas públicas do SEBRAE-MG, Cássio Duarte, o curso traz a possibilidade dos gestores públicos organizarem propostas para desenvolvimento econômico e social dos municípios mineiros. "A captação de recursos e a implementação de projetos de interesse público é um dos diferenciais na atuação das entidades municipais", afirma.

O curso Elaboração de projetos para captação de recursos é voltado para agentes públicos envolvidos no processo de desenvolvimento municipal que possuem boa representatividade, familiaridade com os problemas da comunidade que representa, visão empreendedora e capacidade de multiplicação do conteúdo.

Data

Cidade

Junho

1 e 2

Pirapora

1 e 2

Itajubá

8 e 9

Varginha

8 e 9

Barbacena

15 e 16

Conceição do Mato Dentro

15 e 16

Uberlândia

22 e 23

Araçuaí

22 e 23

Paracatu

Julho

6 e 7

Caratinga

6 e 7

Juiz de Fora

13 e 14

Guaxupé

13 e 14

Teófilo Otoni

20 e 21

Pouso Alegre

20 e 21

Ipatinga

27 e 28

São João Del Rei

27 e 28

Governador Valadares

Agosto

3 e 4

Janaúba

10 e 11

Montes Claros

10 e 11

Divinópolis

17 e 17

Araxá

24 e 25

Mantena

Setembro

3 e 4

Conselheiro Lafaiete

3 e 4

Passos

14 e 15

Caxambu

14 e 15

Diamantina

Assessoria de Imprensa SEBRAE-MG



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.