sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pode Crê! Chega na cidade de Araxá e capacita 80 jovens da região

BELO HORIZONTE (28/05/10) - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Coordenadoria Especial da Juventude, e a ONG AIDS Vhiver realizam neste sábado (29), às 10h, em Araxá, no Alto Paranaíba, a cerimônia de formatura de 80 jovens, da região, capacitados pelo projeto de educação sexual e cidadania Pode Crê!. O evento acontecerá no Clube Araxá, na rua Presidente Olegário Maciel, 333, Centro de Araxá.

As oficinas do projeto foram realizadas nesta semana com jovens de 15 a 24 anos, em situação de risco social, dos municípios de Araxá, Tapira e Frutal. Durante o curso, eles trabalharam com 11 temas relacionados à cidadania, direitos humanos e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids, às drogas e à gravidez não planejada. E debateram a cerca de moral e ética, relação de gênero, prevenção às DST/Aids e às drogas, gravidez não planejada e viver com Aids. As aulas foram dadas por jovens integrantes da ONG Vhiver, em sua maioria soropositivos, que relataram as próprias experiências. A carga horária foi de 15 horas/aula.

Em 2009, o projeto beneficiou 76 jovens de Belo Horizonte e entorno. Neste ano, oficinas foram realizadas em Belo Horizonte, nos bairros Taquaril, Serra e Barreiro, em Contagem e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O processo de interiorização já aconteceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Uberaba, no Triângulo. A agenda segue posteriormente para Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com oficinas nos dias 22/06, 23/06, e formatura em 24/06. Em São Sebastião do Paraíso, no Sul do Estado, as atividades acontecerão nos dias 28/06, 29/06 e diplomação em 30/06. A previsão é que em 2010 o projeto atenda a mais de 250 jovens.

Informações na Coordenadoria Especial da Juventude pelo telefone 31 3349-2831 oudiresp@juventude.mg.gov.br.

Agência Minas
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.