quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cardiologista de Uberaba profere palestra em Araxá

Foto Divulgação
O doutor Fernando De Martino discorreu sobre o tema Mulheres e Doenças Cardiovasculares no CAM
 
O médico cardiologista intervencionista da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do IUCI Medicina Cardiovascular, Fernando De Martino, foi o convidado do Programa Vida Ativa 2011, da Fundação de Assistência à  Mulher Araxaense (Fama), para proferir a palestra   Mulheres e Doenças Cardiovasculares, no dia 5 de julho, das 19h às 20h, no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), em Araxá (MG).

Doutor em Medicina (área de cardiologia) pelo  InCor /FMUSP – SP e especialização em IVUS (Ultra-som intracoronário) pela Cleveland Clinic Foundation (EUA), De Martino explicou as diferenças atuais na incidência de doenças cardiovasculares entre homens e mulheres, especialmente com a mudança de perfis na sociedade moderna. Abordou os fatores de risco e  revelou como a mulher pode prevenir a doença cardiovascular.

Especialista em Cardiologia Intervencionista pela SBHCI (Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista) e Cardiologia pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), além de em Clínica Médica pela SBCM (Sociedade Brasileira de Clínica Médica), De Martino ainda destacou os indicadores para uma boa saúde cardíaca.


Rose Dutra/Uberaba
--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.