quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Conferência Regional do Trabalho Decente em Araxá recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para a Conferência Regional do Trabalho Decente em Araxá. O evento, que acontece no dia 12 de agosto, é o primeiro de cinco preparatórios para a 1ª Conferência Estadual do Trabalho Decente (CETD), que será realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), nos dias 06 e 07 de outubro, em Belo Horizonte. O objetivo da conferência é promover um amplo debate envolvendo a temática de políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.

Para esta conferência podem se inscrever representantes do poder executivo, empregadores, trabalhadores e organizações do terceiro setor com atuação no Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas e Alto Paranaíba. No encontro regional serão eleitos 60 delegados, que se somarão aos 60 escolhidos em cada uma das demais conferências, somando os 300 irão se reunir na Conferência Estadual.

Também serão sede das Conferências Regionais as cidades de Varginha (Região Sul – 26/08), Governador Valadares (Região da Zona da Mata e Rio Doce – 02/09), Montes Claros (Região do Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas e Vale do Mucuri – 16/09) e Belo Horizonte (Região Central e Centro Oeste – 30/09).

O formulário de inscrição para a Conferência Regional de Araxá está disponível no sítio eletrônico da Sete e pode ser acessado pelo endereço www.trabalho.mg.gov.br. As inscrições também podem ser realizadas na unidade de atendimento ao trabalhador do Sine de Araxá, localizada na Rua Presidente Olegário Maciel, 284, no Centro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Trabalho decente

O trabalho decente é compreendido como o trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna. Seu conceito se apoia nos quatro objetivos estratégicos definidos no marco da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que são o respeito às normas internacionais do trabalho, promoção do emprego de qualidade, extensão da proteção social e diálogo social.

Via Agência Minas

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.