quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CVT de Araxá ganha novo parceiro

O Centro Vocacional Tecnológico de Araxá (CVT) ganhou mais um parceiro: o Colégio Dom Bosco. Recentemente, a escola doou para a unidade materiais de consumo e limpeza. Durante a entrega, os alunos da escola conheceram o CVT, sua finalidade e funcionamento.

"Gesto louvável e exemplo de solidariedade. A equipe do CVT agradece e manifesta reconhecimento pela postura positiva do Colégio Dom Bosco em ações que contribuem para uma sociedade mais justa com oportunidades para todos", disse a coordenadora geral do CVT, Angélica de Faria.

O CVT de Araxá é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado (RFPOM), projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), com apoio das Prefeituras Municipais. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.

A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.

Centro Vocacional Tecnológico de Araxá
Avenida Amazonas, nº 200 - São Geraldo | Araxá / MG
(34) 3662 3929

via Agência Minas

--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura