sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Senac Araxá promove SIPAT 2011

Evento aberto ao público vai debater sobre saúde e segurança no trabalho a partir desta segunda

"Todos Juntos Praticando Segurança" é o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT 2011 promovida pelo Senac Araxá. O evento, organizado pela turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho, vai reunir alunos e profissionais da área para abordar temas ligados à saúde, sustentabilidade e  segurança no trabalho. A atividade começa nesta segunda-feira (28), às 8h30, na sede da instituição.

Na programação, palestras, dinâmicas de grupo e peça teatral para mostrar aos participantes a importância de conscientizar o trabalhador quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para prevenção de acidentes, além de abordar temas sobre saúde e qualidade de vida voltados para o meio profissional.

De acordo com o orientador do projeto, Jorge Santos, a ação é uma oportunidade para a turma colocar em prática o que é visto em sala de aula e se preparar para o mercado de trabalho, proporcionado a vivência profissional. "O evento foi elaborado pelos alunos para incentivar a interação e oportunizar o debate das ações de prevenção de doenças e acidentes de trabalho, oferecendo experiências práticas que estimulem mudança de comportamento e apresentando técnicas que serão aplicadas no dia a dia das empresas", enfatiza.

A SIPAT é um evento obrigatório no calendário de diversas empresas e acontece uma vez por ano com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da segurança e a qualidade de vida no trabalho.

A entrada é gratuita. O evento será realizado de segunda (28) à sexta-feira (02), no auditório do Senac Araxá. Mais informações (34) 3662-2720. 

SIPAT no Senac 2011 –  ""Todos Juntos Praticando Segurança"
28/11 a 02/12
Local: Senac Araxá - rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza.


via Silla Silva | G.A

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.