sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ACIA FestNatal apresenta "O Grande Encontro"

Pereira da Viola, Marcos Biancardini e Roberto Correa cantam juntos no Festival de Cultura e Arte

A terceira edição do Festival de Cultura e Arte, ACIA FestNatal, com apenas treze dias de evento, já proporcionou momentos emocionantes. A dupla folclórica Sá e Guarabyra, a calmaria de Gabriel Sater, as vozes do Coral Maior Encanto do Sesc, as violas Saulo Laranjeira e Saldanha Rolin, os causos de Chico Lobo e claro, o espirituoso Papai Noel levaram várias pessoas aos sorrisos e as lágrimas. Nesta sexta-feira (9), o público de toda região irá presenciar mais uma apresentação que promete emocionar os amantes da música caipira. Os cantores Pereira da Viola, Marcos Biancardini e Roberto Correa irão proporcionar o "O Grande Encontro".

Os violeiros apresentam um espetáculo interativo, alegre e conceitual da cultura popular mineira no qual, retratam a influência da cultura do "contador de histórias, aquele que guarda e transmite a memória do seu povo". O show mantém os vínculos poéticos, ideológicos e de sonoridades do campo. Contudo, eles apontam novos caminhos ao propor uma interlocução com a MPB.

"O talento e estilo único destes artistas fizeram com que fossem alçados a ícones da viola caipira, não apenas pela crítica e mídia, como também pelo público que se encanta pelo seu virtuosismo e carisma", explica Sergio Abreu, diretor de programação do ACIA FestNatal 2011.

"O Grande Encontro" será no Estádio Fausto Alvim - Av. Imbiara, 620, às 21h, com entrada franca. Para mais e outras informações acesse www.aciafestnatal.com.br

Sobre o ACIA FestNatal
O Festival de Cultura e Arte ACIA FestNatal inova em diversos aspectos para tornar Araxá uma referência para o estado em festividades no final do ano. Com duração de mais de trinta dias, o evento oferece centenas de atrações que vão desde shows musicais, teatro e dança.

via Anderson Tissa | Serifa
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO