quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval com "Gentileza no Trânsito" em Araxá

Campanha educativa vai orientar os foliões para tolerância no trânsito nesta sexta (17)

 

É época de alegria e muita diversão. O carnaval esta começando e no período, a falta de tolerância no trânsito e o número de infrações aumentam. Para conscientizar motoristas e pedestres em Araxá, alunos do programa Jovem Aprendiz do Senac realizam nesta sexta-feira (17), a campanha "Gentileza no Trânsito". A ação acontece das 13h às 17h na praça Governador Valadares, no centro da cidade.

 

De acordo com a supervisora pedagógica do Senac Araxá, Thâmara Goulart, os condutores vão ser abordados por uma blits diferente. Ao invés de multas e advertências, serão distribuídos panfletos de conscientização. "Vamos aproveitar o período de carnaval e reforçar a importância da gentileza para um trânsito mais seguro. Os alunos vão orientar o público contribuindo para que a folia não acabe antes da hora", destaca.

 

O projeto "Gentileza no Trânsito", uma parceria entre Senac, Sesc e Assessoria de Trânsito de Araxá –ASTRAN, deverá continuar até o mês de agosto. Os alunos do programa Jovem Aprendiz estão sendo preparados para levar a campanha nas escolas da cidade.  Segundo a analista de projetos do Sesc, Rita de Cássia da Silva, o objetivo é desenvolver um trabalho de conscientização com o público de todas idades. "Nesta sexta vamos orientar os condutores, mas é preciso educar também as crianças, para que se tornem adultos conscientes", enfatiza.  


Ação: "Gentileza no Trânsito"

17/02/2012 | Sexta-feira

Horário: das 13h às 17h

Local: Praça Governador Valadares - Bairro Centro

Mais informações: (34) 3662-2720


Silla Silva | G.A.

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.