sábado, 20 de agosto de 2011

Fórum "Segurança nas Escolas"

Araxá (Alto Paranaíba) sedia, na próxima quinta-feira (25/08/11), o quarto encontro regional do Fórum Técnico Segurança nas Escolas: Por uma cultura de paz, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais - através das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia (presidida pelo deputado Bosco) e de Segurança Pública (presidida pelo deputado João Leite) - para discutir propostas contra a violência no ambiente escolar. O evento será realizado a partir das 8 horas, no Hotel Pousada Dona Beja (Avenida Ministro Olavo Drummond, 45, Bairro Novo São Geraldo), com encerramento às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no site www.almg.gov.br ou pessoalmente, no dia do evento. As vagas são limitadas.

Após a abertura do encontro, haverá uma exposição da psicóloga Deborah Maciel Corrêa, Mestre em Educação e doutoranda em Sociologia pela UFMG. Depois dela será a vez da Analista do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo do Estado de Minas Gerais, Karina Rabelo Leite Marinho. Na sequência, três grupos de trabalho se reúnem para discussões e aprovação de propostas sobre os temas: Violência no ambiente escolar, Integração de ações e programas e Prevenção e combate à violência escolar.

As sugestões do Alto Paranaíba e Triângulo vão se somar às das demais regiões do Estado para a etapa final do fórum técnico em Belo Horizonte, prevista para 4, 5 e 6 de outubro, quando será aprovado um documento de Minas contendo propostas de ações aos diversos órgãos competentes. Já foram realizados encontros regionais em Juiz de Fora (Zona da Mata), Janaúba (Norte de Minas) e Varginha (Sul de Minas), com eleição de representantes para a etapa final. Ainda acontecerão dois encontros regionais: Contagem (dia 22/ago) e Teófilo Otoni (01/set).

Objetivos - O fórum técnico tem como objetivos conhecer os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar, e discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência neste ambiente. Além disso, o fórum também pretende buscar, nas entidades representativas da sociedade civil e nos setores público e privado, subsídios para a formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas

Para a programação completa do evento entre no link : http://www2.almg.gov.br/hotsites/2011/forum_escolas/programacao_araxa.html

-- 

FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.